Garantia, Trocas e Devoluções

A CASA DAS ANTENAS TELETRÔNICA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 04.323.682/0001-24, com sede na Rua João Domingues de Oliveira, nº 231 – Centro – Ribeirão Pires/SP – CEP 09400-250, estabelece a presente Política de Devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO (ART. 49 DO CDC)

O consumidor poderá desistir da compra realizada em nossa plataforma digital no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto.

CONDIÇÕES:

  • O produto deve estar sem uso, em perfeito estado, com embalagem original, nota fiscal e acessórios.
  • A solicitação deve ser feita dentro do prazo legal pelos canais oficiais da empresa.
  • O frete de devolução será custeado pelo consumidor, por se tratar de exercício do direito de arrependimento.
  • Após o recebimento e conferência do produto, a Casa das Antenas realizará o reembolso apenas do valor do produto, não havendo restituição dos valores de frete de envio inicial ou de devolução.

PROCEDIMENTO:

  • O cliente comunica a desistência pelos canais de atendimento.
  • Receberá as orientações para envio.
  • Após a conferência do produto, o valor pago pelo item será reembolsado.

2. DEVOLUÇÃO POR PRODUTO COM DEFEITO – VÍCIO (ART. 18 DO CDC)

Se o produto apresentar defeito de fabricação, o consumidor poderá solicitar devolução ou troca dentro de 30 (trinta) dias após o recebimento.

CONDIÇÕES:

O produto será analisado pela equipe técnica da loja.

Confirmado o defeito, o consumidor poderá escolher entre:

  • troca por outro produto idêntico ou equivalente;
  • restituição integral do valor pago;
  • abatimento proporcional do preço.

CUSTOS DE FRETE:

Em caso de defeito confirmado, todos os custos de frete serão arcados pela Casa das Antenas, incluindo:

  • frete de devolução (frete reverso);
  • frete de envio de novo produto (se houver troca).

REEMBOLSO:

Em caso de devolução por defeito comprovado, o consumidor receberá:

  • restituição integral do valor do produto;
  • restituição do frete pago na compra, quando houver;
  • custos da devolução, pagos pela loja.

PROCEDIMENTO:

  • O cliente comunica o defeito e envia fotos ou descrição do problema;
  • O produto será enviado para análise técnica com frete custeado pela loja;
  • Constatado o defeito, será feita a troca ou reembolso total.

3. PRODUTOS ENVIADOS SEM COMUNICAÇÃO PRÉVIA

Produtos devolvidos sem prévio contato poderão ser recusados e reenviados ao cliente.


4. PRAZOS DE REEMBOLSO

O reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento utilizada:

  • Cartão de crédito: estorno solicitado à administradora, podendo ocorrer em até duas faturas.
  • PIX ou boleto: devolução via transferência bancária ao titular, em até 5 dias úteis após conferência.

5. CANAIS DE ATENDIMENTO

Para solicitações, dúvidas e devoluções, o cliente poderá entrar em contato pelos seguintes canais:

E-mail: vendascasateletronicarp@gmail.com

WhatsApp: (11) 97237-2153.

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A CASA DAS ANTENAS TELETRÔNICA LTDA-EPP reafirma seu compromisso com a transparência, qualidade e satisfação de seus clientes, assegurando o cumprimento integral dos direitos do consumidor e a agilidade no atendimento de todas as solicitações.